Prejudicados pela falta de transporte escolar populares exigem o direito de estudar ao prefeito

Prejudicados pela falta de transporte escolar populares exigem o direito de estudar ao prefeito

Prejudicados pela falta de transporte escolar populares exigem o direito de estudar ao prefeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste, foi invadida na manhã de quarta-feira (21), de forma pacífica por cerca de 400 pessoas entre adultos e adolescentes. A manifestação foi organizada pela Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos em Transporte Escolar – Coopertraro, como forma de chamar a atenção para a problemática do transporte escolar que atinge os alunos que residem na zona rural do município e estudam nas escolas localizadas na zona urbana. Organizados, os pais e alunos chegaram ao Palácio dos Pioneiros sede do Poder executivo Municipal, no intuito de ter uma reunião com o prefeito Braz Resende. Um princípio de tumulto foi iniciado tendo o prefeito solicitado à presença da Polícia Militar para conter os ânimos de alguns manifestantes que estavam bastante exaltados. A PM sugeriu que fosse formada uma comissão para se reunir com o prefeito, mas a imprensa não pode registrar a negociação por decisão de alguns assessores do prefeito que alegaram que a imprensa naquele momento só seria prejudicial para se chegar a um consenso fato, este que não ocorreu depois de mais de três horas de reunião. Como a reunião com o prefeito não teve avanço os manifestantes foram até ao Ministério Público Estadual – MPE onde protocolaram uma denúncia relatando toda problemática do transporte escolar que se encontra paralisado deixando no prejuízo os alunos da zona rural que corre sério risco de perder o ano letivo caso o prefeito não se sensibilize e dentro da legalidade encontre uma solução para o fato. De acordo com o presidente da Coopertraro, Flávio da Silva Gomes, a manifestação aconteceu em razão da Lei nº. 1.268/07 aprovada no dia 07 de agosto passado e sancionada pelo prefeito Braz Resende (PMDB). Segundo Flávio, os vereadores aprovaram a Lei, alegando que o Tribunal de Contas do Estado não aceita repasse para as APPs e que todo o transporte escolar deve ser executado por uma única empresa, para facilitar a prestação de contas. Segundo Gomes a empresa vencedora do certame Saumar Locadora de Veículos LTDA com sede na Rua George Reski nº. 4271, bairro Jardim das Mangueiras na cidade de Porto Velho, ganhou a licitação de forma fraudulenta realizada no último dia 12 de novembro. Consta da denúncia feita por Gomes no Ministério Público, que a empresa foi aberta no último dia 17 de setembro e não tem garagem e nem os 33 (trinta e três) ônibus exigidos no edital de licitação do certame. *VEJA TAMBÉM: * Termina nesta 6ª em Ariquemes curso de culinária internacional * Decisão sobre Caso Beron é adiada para a próxima quarta-feira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS