Produção audiovisual da região Norte pode ser visto pelo mundo

Produção audiovisual da região Norte pode ser visto pelo mundo

Produção audiovisual da região Norte pode ser visto pelo mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Ocorrido em Paris, entre os dias 01 e 05 de junho de 2005, a “Mostra de Cinema da Amazônia” (Festival de Films sur l´Amazonie), que não tem nada a ver com o Cineamazônia, que encerrou sua mostra na noite de sábado (19), com a premiação oficial da mostra competitiva. A Mostra de Cinema da Amazônia se restringe a selecionar os filmes de realizadores dos sete estados do norte do Brasil e este ano foi patrocinado pela Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Pará, pelo Banco da Amazônia – S.A. e pelo Ministério da Cultura, e fez parte da programação oficial do “Ano do Brasil na França”. *A Mostra apresentada no Palais de La Découverte, em Paris, teve média de público de 100 pessoas por dia e esteve inclusa na exposição “Amazônia Brasil”, que recebeu cerca de 140 mil visitantes nos 4 meses de realização. *Desde sua realização, a Mostra de Cinema da Amazônia teve uma ótima repercussão entre vários festivais de cinema do mundo, e recebeu convites para ser exibida em vários países, tais como: Portugal, Espanha, Inglaterra, Holanda, Finlândia, Alemanha e Estados Unidos. *De acordo com Eduardo Souza, coordenador da Mostra, além desse grande interesse internacional das produções regionais, alguns produtores e distribuidores da Europa e dos Estados Unidos também se interessaram pelos filmes, e como temos o objetivo de divulgar e ampliar a produção cinematográfica feita na Amazônia, e também de articular e fortalecer um mercado cinematográfico, ainda inexistente, entre a Amazônia e o resto do mundo. *”Gostaríamos de convocar as pessoas interessadas em inscrever seus vídeos, curtas, animações, documentários ou vídeo experimentais na ‘Mostra de Cinema da Amazônia’, que se repetirá em 2006. Desta forma poderemos fazer com que esta idéia cresça, e faça com que o nosso cinema seja contemplado e reconhecido pelos mais diferentes públicos”convidou ele. *Para os interessados em conhecer mais o sobre esse projeto audiovisual ou inscreverem seu(s) trabalho(s) é só entrar em contato com Eduardo Souza pelos telefones p/ contato: (91) 8155-4000 / 3241-4707. Para enviar filmes (em DVD) o endereço é esse: *P/ Eduardo Souza *Av. Gentil Bittencourt, 1166 apt.301 *Bairro: Nazaré CEP: 66.040-000 *Belém – Pará – Brasil
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS