Convênio com TRT ajuda governo a pagar precatório

Convênio com TRT ajuda governo a pagar precatório

Convênio com TRT ajuda governo a pagar precatório

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Secretaria de Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (JACP) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região realizou quarta-feira (16) audiência pública para pagamento das primeiras 51 requisições de pequenos valores, calculados em até 40 salários mínimos cada, através do convênio assinado com o Governo do Estado. Vinte e quatro foram encaminhados pelas Varas do Trabalho de Porto Velho e o restante pelas unidades em funcionamento nos municípios do interior de Rondônia. *Os reclamantes receberam cerca de R$328.6 referentes aos créditos líquidos e que, após a assinatura do convênio, vinham sendo depositados em conta judicial pelo governo. São considerados requisitórios de pequeno valor, no caso das reclamações trabalhistas contra o governo. *A quitação desses débitos trabalhistas levou em conta a ordem cronológica de apresentação das reclamações, com valores atualizados e requisitados ao governo na condição de ente público devedor. *O convênio de cooperação mútua, firmado com o TRT da 14ª Região pelo governo estadual, vem demonstrando bons resultados, pois torna mais rápida a quitação desses créditos trabalhistas. Pelo convênio, o ente público executado parcela suas dívidas, depositando mensalmente determinada quantia em conta judicial aberta pelo Juízo Auxiliar em nome do ente público conveniado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS