Cuiabano vence o IV Rally Internacional Bolpebra Amazônia

Cuiabano vence o IV Rally Internacional Bolpebra Amazônia

Cuiabano vence o IV Rally Internacional Bolpebra Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Favorito para ser o bicampeão, João Tagino vinha vencendo o rally nos dois primeiro dias, mas foi surpreendido pela selva Amazônia. No terceiro dia de prova, na 1ª especial considerada a mais técnica do rally, Tagino se perdeu na mata e fez um tempo superior em mais de uma hora do seu principal adversário, . O piloto Denílson de Lima, de Cuiabá/MT (2h.15m.41,4s contra 1h.04m.59,4s). *Denílson de Lima (categoria C) fez o melhor tempo dessa 1a especial e também da 3a do dia, com 23m.36,1s, sagrando-se o grande vencedor do IV Rally Internacional Bolpebra Amazônia com o tempo total de 6h.45m.97,6s. Os demais vencedores das categorias A, B e D foram, respectivamente: *Os demais vencedores das categorias A, B e D foram, respectivamente: Genivaldo de Oliveira (de Jaru/RO), Eduardo Galli (Porto Velho/RO) e Paulo César (de Cuiabá/MT), *O terceiro dia *O terceiro dia de prova foi bastante quente e úmido, o que exigiu bastante dos pilotos, equipes técnica e imprensa. O dia teve quatro especiais, com o trajeto sendo todo percorrido em território brasileiro, saindo de Brasiléia, passando por zonas de florestas densas na fazenda Filipinas e na reserva Chico Mendes (seringal Cachoeira / Fazendinha), cidade de Xapuri – onde se visitou a Casa de Chico Mendes – local onde viveu o líder ambientalista até ser assassinado em 22 de dezembro de 1998 –, assentamento projeto Alcoobrás e chegando em Rio Branco com uma grande festa no Calçadão da Gameleira, as margens do rio Acre, onde o público pode conhecer de perto todos os pilotos e suas máquinas, curtindo o som do músico Álamo Kário e Banda. *No local, os organizadores promoveram a entrega de prêmios e as homenagens aos pilotos, imprensa, equipe técnica e também patrocinadores e apoiadores. *Para o presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Acre e organizador do evento, Cassiano Marques, ficou provado que "mais uma vez, através do esporte, provamos – todos: organização, pilotos , imprensa – que a integração real é possível e que fronteiras dos países é uma decisão política: rasgamos o mapa, acelerando ! Acre (Brasil), Pando (Bolívia) e Madre de Dios (Peru) são agora uma única região. *O resto agora é com os governos, políticos e empresários. Nós, desportistas, estamos fazendo nossa parte", afirmou para informar que em 2006 o Rally Bolpebra terá largada em Rio Branco, no Acre, passará pela selva Boliviana e seguirá ao Peru até Cuzco, com a competição valendo como campeonato latino-americano de rally de motos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS