Construção de teatro na capital é anunciado em lançamento de projeto

Construção de teatro na capital é anunciado em lançamento de projeto

Construção de teatro na capital é anunciado em lançamento de projeto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com o objetivo de levar produções teatrais aos bairros mais distantes do centro da Capital, a prefeitura lançou nesta quinta-feira (17) o projeto “Palco em Movimento”. Na ocasião, o prefeito Roberto Sobrinho reafirmou a intenção de construir um Teatro Municipal - com capacidade para cerca de 300 pessoas - por meio de emendas da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde. *“Nos comprometemos em campanha valorizar a classe artística e muito já avançamos nesse sentido. O Senado aprovou na última terça-feira um Projeto de Lei apresentado pela Senadora Fátima Cleide que dispõe sobre a criação do Dia Nacional do Teatro para a Infância e Juventude”, lembrou. *Músicos, bailarinos, artistas plásticos, teatrais e de vários segmentos culturais prestigiaram o lançamento do projeto no gabinete do prefeito que contou também com a presença de secretários municipais e dos vereadores Juarez Taques, Zequinha Araújo e Walter Araújo. *Sob a coordenação da Fundação Iaripuna a primeira edição do Palco em Movimento reúne cerca de 30 espetáculos que serão apresentados até o dia 10 de dezembro. *Os bairros: Nacional, Esperança da Comunidade, Areal da Floresta, Cohab, Triângulo, Marcos Freire e Pantanal foram selecionados como pontos de partida do projeto. Os grupos de teatro Raízes do Porto, Abstratus, Transformação pela Arte, Quebra Cabeça dá o Bote, Sentidos, Elenco e Cuniã são os primeiros a subirem no palco. A maioria dos espetáculos acontece em escolas municipais dos bairros escolhidos, em associação de moradores ou em espaços cedidos por igrejas. * “A intenção é democratizar a arte levando o teatro do centro às comunidades mais distantes. Aliás, o prefeito determinou que na próxima edição também sejam contemplados os distritos e a Zona rural”, destacou Ariel Argobre, presidente da Fundação Iaripuna. *Para o prefeito, além de ampliar o acesso à arte e a cultura o projeto ajuda a formar platéias, incentiva novas produções e dá visibilidade ao trabalho dos grupos de teatro. *“Temos excelentes artistas e produções de qualidade. Precisamos encarar a promoção da arte e da cultura como instrumento de transformação social”, considerou Roberto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS