O ex-vereador do município de Rondolândia no MT, Rubson de Carvalho, conhecido como Rubão, foi assassinado na noite desta segunda, 12, por volta das 20 horas. Rubão foi morto na casa onde morava em Rondolândia, município que fica aproximadamente 88 quilômetros de Cacoal, com acesso pela linha 7, zona rural do município. A vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo.
Na hora do crime chovia muito na cidade. A mulher do ex-vereador ouviu alguém chamar o marido por Rubão. Quando ele saiu para atender foi ferido com seis tiros, que atingiram a barriga, o braço e a cabeça. Rubão foi morto na frente do filho de apenas 13 anos de idade. O ex-vereador é primo do deputado estadual Maurão de Carvalho da cidade de ministro Andreazza.
A esposa de Rubson de Carvalho não conseguiu identificar os assassinos. Ela contou a polícia de Rondolândia que apura o homicídio que dois homens chegaram numa moto usando capacete. A ação dos executores foi rápida. Após cometer o crime eles saíram em alta velocidade.
A PM realizou diligenciais mais não obteve êxito na captura dos criminosos, a forte chuva teria dificultado o trabalho da polícia. O Cabo da PM que atendeu a ocorrência acredita que os assassinos fugiram sentido ao município de Ministro Andreazza. A PM de Andreazza foi comunicada sobre o homicídio, montaram barreira mais até agora o crime não foi desvendado.
O corpo do ex-vereador chegou à funerária de Cacoal, por volta das 2 horas da manhã, madrugada de terça-feira, onde o médico legista realizou o trabalho de necropsia. O crime de Rubson de Carvalho foi registrado na Delegacia de Polícia Civil em Juína/ MT, Estado responsável pela elucidação do crime.