A Prefeitura de Porto Velho iniciou na tarde desta quinta-feira (9) os preparativos para a festa de Natal de crianças carentes da capital e distritos. A primeira-dama, Lucilene Peixoto, coordenadora do evento, reuniu-se com representantes de todos os órgãos municipais no gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, para lançar a campanha de arrecadação de brinquedos para distribuí-los a meninos e meninas carentes, a exemplo do que ocorreu no ano passado.
*Para a primeira-dama, esta é mais uma forma de inclusão social de crianças carentes. "A inclusão envolve tudo, e as nossas crianças precisam saber que são parte do município. Ao mesmo tempo em que levamos educação e cultura de qualidade, também não devemos esquecer de presenteá-las", destacou.
*Lucilene Peixoto também explicou que a meta é transformar cada órgão em um ponto de arrecadação, sob a responsabilidade de um servidor, que, por sua vez, vai montar uma equipe para mobilizar os demais funcionários. Além disso, os servidores podem envolver as empresas parceiras do órgão em que trabalham. A campanha também deve se estender para o comércio e a população em geral.
*Na capital, a festa contará com atrações artísticas, brincadeiras, atividades culturais e a chegada do Papai Noel, de helicóptero. O local ainda não foi escolhido, mas estuda-se a possibilidade de realizar o evento na zona Leste da cidade. "Isso é uma questão de solidariedade mesmo, e nós vamos fazer acontecer", disse Lucilene Peixoto.
*Nos distritos, tanto ao longo da BR-364 quanto na região ribeirinha, os brinquedos vão ser entregues aos respectivos administradores, que ficam responsáveis pela distribuição às crianças, também em clima festivo.