MANAUS – Profissionais da região norte especialistas em tecnologia de broadcasting estão reunidos nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, no Studio 5 para a 8º edição do Set Norte.
*“A Set Norte vai discutir e analisar as soluções para a implantação da TV Digital que provoca a convergência de mídia – Internet, interatividade e alta qualidade de vídeo”, explicou José Roberto Elias, diretor da Set e da empresa RFS.
*Sobre a fabricação dos set-up boxs (aparelhos que vão permitir que os televisores atuais recebam o sinal digital), ele comentou que o mercado é grande suficiente para que os estados de Minas Gerais e Amazonas, possam produzir o aparelho.
*“Tem mercado para todas as empresas, pois serão produzidos no Brasil de 100 a 150 milhões de receptores nos próximos 10 anos”, disse. Quanto ao custo destes receptores, ele falou que as empresas já estão trabalhando para que seja bem acessível para toda a população.
*Desde de 1998, Manaus, tem sido o cenário do encontro anual da SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações – para troca de informações e experiências e debates dos profissionais do Mercado Brasileiro de Tecnologia de Broadcasting – TV, Rádio e Telecomunicações.
*Durante 2 dias, 150 profissionais da região Norte assistem a apresentações de representantes de todo o Brasil, que retratam a atualidade e as perspectivas da Convergência Digital, quanto a Gerenciamento, Produção, Transmissão, Distribuição e Exibição de Conteúdo Eletrônico Multimídia que atendem aos Mercados de Cinema Digital.