*O general de divisão do Exército, Renato Joaquim Ferrarezi, comandante da 12ª Região Militar, esteve na manhã de quarta-feira em Vilhena. Ele foi recepcionado no aeroporto Brigadeiro Camarão pelo vice-prefeito Jandir Ferreira (PMDB), que representou o prefeito Marlon Donadon (PMDB), além do secretário de administração Adilson Bernardino.
*O objetivo da vinda do comandante militar da 12ª RM, com sede em Manaus (AM) foi de inspecionar a unidade do Tiro de Guerra com sede em Vilhena. Ferrarezi também tratou de assuntos administrativos como a manutenção de convênio com o município para o TG e algumas obras a serem implantadas no quartel.
*Jandir e o general participaram ainda pela manhã de uma solenidade no Tiro de Guerra, localizado no bairro Jardim Primavera. O evento contou também com a participação de alunos da escola de ensino infantil Tia Dora, com apresentação da banda mirim da escola. Jandir lembrou a importância do Tiro de Guerra para o município e das Forças Armadas para a segurança do país. Ferrarezi concluiu enfatizando o papel social do Tiro de Guerra, além de destacar a parceria com o município para a manutenção do quartel em Vilhena. “A participação do executivo é importante porque o Tiro de Guerra pertence ao município, tanto é que o diretor do TG é o prefeito municipal”, lembrou o comandante. O Tiro de Guerra de Vilhena, implantado por iniciativa do ex-prefeito Melki Donadon, treina atualmente 30 atiradores.
*PELOTÃO – O comandante da 12ª RM também confirmou a implantação de um pelotão do Exército Brasileiro na fronteira com a Bolívia, provavelmente no município de Pimenteiras. O pelotão, em processo de estudos para sua implantação, deverá abrigar inicialmente cerca de 50 a 60 militares e terá como principal objetivo, vigiar a fronteira com o país vizinho. “Essa é uma notícia importante para a nossa região”, saudou o vice-prefeito Jandir Ferreira.