*Dentro do Programa de Expansão da Rede de Distribuição de Energia Elétrica de Porto Velho, Prefeitura e Ceron buscam meios de acelerar a execução do projeto, levando em conta os pontos de maior concentração populacional e procurando implantar ainda este ano o fornecimento de energia elétrica ao maior número possível de residências, bem como expandir a iluminação pública na cidade, tarefa já iniciada em vários logradouros, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). É o caso, por exemplo, da entrada do bairro Nacional e das avenidas Vieira Caúla e Rio de Janeiro, onde a Ceron fez o rebaixamento da rede de alta-tensão para viabilizar a instalação de pontos de iluminação pela Prefeitura.
*Na sexta-feira passada, uma equipe da Ceron, liderada pelo diretor técnico Inácio Azevedo, reuniu-se com o prefeito Roberto Sobrinho para definir que outras regiões da cidade receberão o serviço, de imediato. De acordo com a equipe técnica da Ceron, o programa de expansão beneficiará, diretamente, cerca de 7 mil pessoas, que passarão a contar com energia elétrica legal, segura e eficiente em suas residências, e iluminação nas ruas. “Para a Ceron, a implantação do programa vai significar a diminuição de acidentes provocados por ligações clandestinas, bem como a eliminação de altos prejuízos financeiros para a empresa”, diz Inácio Azevedo.
*O prefeito Roberto Sobrinho destaca o fator social resultante da parceria inédita entre a Prefeitura e a Ceron, possibilitando detectar os pontos da cidade que requerem implantação imediata do programa. “Nossa preocupação é proporcionar a um maior número possível de famílias o conforto que os serviços públicos podem oferecer. Ter energia elétrica dentro de casa e iluminação nas ruas é um direito de todos. Além do conforto, os moradores se sentirão mais seguros”, argumenta o prefeito.