O CRC – Conselho Regional de Contabilidade está com eleições marcadas para o dia 22 de novembro e conta com três chapas na disputa para a presidência. O empresário Azamoa Lopes de Lucena, do escritório Razão Contabilidade é o coordenador de uma das chapas de oposição a atual administração do conselho.
A chapa três, intitulada “Conte com a razão” tem ainda na sua nominata a contadora e professora de Unir, Gleimiria Costa, o contador Jorge Eurico de Aguiar, atual presidente da associação dos auditores do Tribunal de Contas de Rondônia e Francisco de Sá, secretário de finanças de Jaru.
Entre as propostas apresentadas pela chapa, está a sala do contabilista, espaço para uso do profissional de contabilidade, a implantação de um plano de marketing para divulgação maciça da profissão contábil, um trabalho de fortalecimento do sindicato em busca da criação do piso salarial e definição de tabelas de serviço.
A redução da anuidade para casos específicos como na situação em que docente que não tenha outro vinculo empregatício, para o profissional que esteja desempregado ou ainda, que tenha uma receita menor que dois salários mínimos. A chapa três pretende oxigenar o Conselho Regional de Contabilidade, rejuvenescendo a atual administração que há mais de dez anos não tem mudanças significativas no seu quadro de conselheiros.
As urnas estarão instaladas nas delegacias nos municípios do interior e na sede do CRC na capital, na rua Almirante Barroso com Prudente de Moraes e são esperados cerca de 3500 profissionais para a eleição.
*
VEJA TAMBÉM:
*
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=34039
*
Eleições no CRC/RO irão renovar 1/3 do colegiado