Os acadêmicos Eduardo Eugênio Moreira Filho, João Victor Dias Pinto, Diego Menezes Feitosa, Luciana Azevedo de Menezes e Fábio Fernandes Vasconcellos, do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da UNIRON foram os vencedores da fase estadual do Desafio Sebrae, edição 2006. O jogo estimula o conhecimento empreendedor entre os universitários participantes e permite interação com todos os mecanismos de funcionamento de uma empresa. Como regra, utiliza um software exclusivo onde as etapas da competição são virtuais e os cinco participantes, às vezes de cursos e faculdades diferentes, lidam com situações semelhantes ao dia a dia de qualquer administrador.
*O grupo vencedor, denominado “Máfia”, teve a oportunidade de conhecer como funciona uma empresa, de móveis, a partir da empresa criada pelos próprios participantes, a Styllus Móveis. De acordo com o acadêmico Fábio Vasconcellos, a interação entre os integrantes do grupo constituiu um forte motivo para continuar no desafio, pois apesar de serem do ramo publicitário acreditaram do início ao fim que poderiam competir. “A propaganda é a alma de qualquer negócio, devemos fazer barulho e conquistar a credibilidade do público para com o nosso produto” ressaltou o acadêmico.
*Pela primeira vez participando do Desafio Sebrae, os cinco acadêmicos vencedores da fase estadual, da competição, ganharam experiência e acreditam num maior envolvimento da comunidade acadêmica em projetos que estimulem as habilidades e criatividade de cada um, independentemente do curso de graduação. O curso de Publicidade e Propaganda da UNIRON recebeu conceito máximo pelo MEC, em maio deste ano, quando foi reconhecido, informou o professor Geovani Berno, coordenador do curso de Comunicação Social. Segundo ele, o desempenho dos cinco acadêmicos que participaram do Desafio Sebrae/2006, comprova que o trabalho em equipe realmente funciona e todos, da turma, estão de parabéns por mais uma vitória. *A equipe “Máfia” vai representar o Estado de Rondônia na semifinal da competição entre os dias 22 e 26 de novembro na cidade de Belo Horizonte.