Associação de Policiais e Agentes Penitenciários realizam curso preparatório para Concurso da PM e Bombeiros
*Os membros da Associação dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários de Alta Floresta do Oeste-ASPOCIAP, preocupados em desenvolver um trabalho com maior interatividade com a comunidade do município, estão realizando um curso preparatório para o Concurso Público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Rondônia. A matrícula foi realizada mediante a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis, que foram destinados à Paróquia Nossa Senhora da Penha, que distribuirá entre as pessoas carentes. A arrecadação chegou a meia tonelada de alimentos.
*Segundo Marcos Sestari Villas Boas, presidente da Associação, entre os professores estão Osmar Marcelino, que leciona sobre Direitos Humanos; Ronaldo Ribeiro de Almeida, de Matemática; Edgard Costa dos Santos Ribeiro, de Matemática e Informática; Herivelto Leal de Sousa, de Direitos Humanos; Carla Pansini, com aulas de Português; Eloi Vandrusculo, de História e Geografia e Marli Jane Novaes Costa, de Português. “É destacarmos que todos os professores são associados da ASPOCIAP e prestam serviços de forma voluntária”, destaca Villas Boas.
*O presidente ainda enfatizou que o trabalho da Associação conta com o apoio da Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Paróquia Nossa Senhora da Penha. O delegado Osmar Marcelino também informou que essa aproximação com a comunidade é fundamental no trabalho policial, pois é necessário que haja confiança recíproca, como já orientou o secretário Paulo Moraes.
*As aulas, que tiveram início no dia 26 de setembro, encerrarão no próximo dia 11, em uma solenidade que contará com a presença de várias autoridades, entre elas o Secretário de Segurança Pública, delegado Paulo Moraes.