Amazonas - Conta de luz cai em Manaus

Amazonas - Conta de luz cai em Manaus

Amazonas - Conta de luz cai em Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou na terça-feira (31) reajuste das tarifas das empresas Boa Vista Energia S/A (RR), Companhia Energética de Roraima (CER), Manaus Energia S/A (AM) e Companhia Energética do Amazonas (CEAM). As novas tarifas das quatro distribuidoras passam a vigorar a partir desta quarta-feira (1). *No caso da Companhia Boa Vista, foi autorizado um aumento de 8,33% para as residências e de 11,76% para a indústria. Sobre a Companhia Energética de Roraima, a elevação de preço autorizada pela Aneel foi de 6,46% para as residências e também para a indústria. A Manaus Energia, por sua vez, terá de baixar sua tarifa em 8,29% para as residências, mas poderá elevá-la em 1,14% para a indústria. Para a Companhia Energética do Amazonas, haverá uma queda de 7,10% para as residências e um aumento de 1,62% para o setor industrial. *Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel informa considerar a variação de custos que as empresas tiveram no decorrer dos últimos doze meses. A fórmula de cálculo inclui custos gerenciáveis, sobre os quais incide o IGP-M, e custos não gerenciáveis como energia comprada de geradoras, Conta de Consumo Combustível (CCC), Reserva Global de Reversão (RGR), taxa de fiscalização e encargos de transmissão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS