Escola Municipal pode "desabar" no ramal Cujubinzinho e presidente da associação critica Ceron

Escola Municipal pode "desabar" no ramal Cujubinzinho e presidente da associação critica Ceron

Escola Municipal pode

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*"A escola municipal Jaime Alencar, construída na beira do barranco do rio Madeira, no ramal Cujubinzinho, pode desabar a qualquer momento; mais de 150 famílias estão sem energia elétrica porque há mais de trinta dias a Ceron instalou, mas não ligou um transformador. Centenas de agricultores sofrem com a ameaça de isolamento por falta de encascalhamento no ramal e nas estradas vicinais". As denúncias foram repetidas e assinadas pelo nacional José do Nascimento, o popular "Bagogé" (RG Nº 237.817/SSP-RO). Ele é presidente da Associação dos Produtores Rurais, Idosos, Famílias e Crianças Carentes e Meio Ambiente do Cujubinzinho, uma localidade distante 35 quilômetros de Porto Velho. *Bagogé entregou as denúncias ao vereador Zequinha Araújo (PSDC), no final de semana passado. "A escola municipal, onde estudam mais de trinta e cinco alunos, foi abandonada pelo prefeito anterior (Camurça). Eu acredito que somente será reformada quando desabar em cima dos alunos ou quando despencar no barranco do rio Madeira", disse. *Bagogé não economizou críticas contra a Ceron: "Há trinta dias eletricistas instalaram um transformador e anunciaram que nós, mais de 150 agricultores, seríamos beneficiados com o programa "Luz para Todos". Passados mais de trinta dias, o transformador ainda não foi ligado à rede de distribuição de energia elétrica. Isso é descaso. É humilhação", protestou. "Eu vim aqui em Porto Velho pedir ao Zequinha para ele incluir no orçamento do município emendas para a reforma da escola, indicação para encascalhamento do nosso ramal e para a construção de uma sede para a nossa Associação. Nós já temos um terreno medindo 100 X 50 (Quinhentos metros quadrados), mas nossas reuniões acontecem embaixo de um improvisado chapéu de palha", explicou Bagogé. *O vereador Zequinha Araújo declarou à reportagem: "Cada vereador tem direito de fazer emendas ou modificações (no Orçamento/2007do município de Porto Velho) até o limite de R$ 100 mil. E eu vou indicar às Secretarias municipais de Agricultura e de Educação, respectivamente, o encascalhamento e a reforma da escola e vou indicar à Ceron a continuação do programa "Luz para Todos", concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS