Mais uma pessoa morreu vítima de descarga atmosférica em Rondônia neste fim de semana. Só este ano, cinco pessoas perderam suas vidas no Estado devido aos raios, sendo dois índios em Guajará-Mirim, um agricultor em Colorado do Oeste, uma mulher em Espigão do Oeste, um outro agricultor em Campo Novo de Rondônia e agora, um jovem em Nova Brasilândia.
A vítima, Cristiano Ferreira, 18, morava na avenida Paraná, bairro São Cristóvão, em Rolim de Moura. Ele estava trabalhando em um sítio, na Linha-15, KM-13 no município de Nova Brasilândia. O jovem trabalhava na construção de curral e de cerca.
Na hora do acidente, Cristiano estava lidando com o gado no pasto, quando um temporal de raios teve início. Um colega de trabalho que estava junto com a Cristina viu tudo e disse ter ficado muito assustado com a força da descarga. Antonio Valentin, outro que estava no pasto atingido, disse que com a força do raio, seu corpo foi lançado à distância, onde o mesmo sofreu um desmaio.
Quando retomou a consciência, ainda tentou reanimar Cristiano, mas não obteve êxito.
O tipo de descarga elétrica descrito pelo agricultor confirma que um raio do tipo escalonado atingiu Cristiano. O corpo foi trazido para Rolim de Moura e sepultado neste domingo.