A sucessão municipal em Porto Velho já anda a passos céleres. O prefeito Roberto Sobrinho (PT), busca a reeleição mas já tem pela frente pelo menos 13 pré-candidatos de diferentes partidos que também sonham com a disputa. As primeiras pesquisas não oficiais colocam o deputado federal do PV, Lindomar Garçon, como seu principal adversário, caso as eleições fossem agora.
Como há ainda muita água para passar embaixo da ponte, os partidos - muitos deles pequenos - já começam a lançar nomes. Só depois de março, quando a depuração natural excluirá os que não têm chance alguma, é que o quadro ficará mais claro.
Até agora, além de Sobrinho e Garçon, foram lançadas as seguintes pré-candidaturas:
Fernando Prado (PMDB), Dalton di Franco (PDT), Elizeu da Silva (PP), David Chiquilito (PCdoB), Edgar do Boi (PSDC), Amado Rahhal (PPS), Alexandre Brito (PTN), Tedy Wilson (DEM), Adilson Siqueira (PSOL), Mauro Nazif (PSB), Valter Araújo (PTB) e Hamilton Casara (PSDB).
Os partidos com mais chances já estão tratando de realizar pesquisas de consumo interno para avaliar as reais chances dos seus possíveis candidatos. Por enquanto, cada uma delas aponta a vantagem para quem a contratou.