Amazonas - Novo sistema de transporte coletivo

Amazonas - Novo sistema de transporte coletivo

Amazonas - Novo sistema de transporte coletivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - O novo sistema de transporte coletivo 'Integração Temporal' começa a funcionar no próximo sábado (28/10). *Com a novidade, o usuário de transporte coletivo vai poder mudar de ônibus num período de 90 minutos sem precisar ir a um dos cinco terminais de integração ou pagar outra passagem. *Na prática, o passageiro vai fazer duas viagens pagando apenas uma passagem no sistema de Integração Temporal, que entra em operação em Manaus como um sistema já utilizado em algumas cidades brasileiras e que mostrou resultados positivos nos dois anos em que se encontra em funcionamento em São Paulo. *Cartões *Para ter acesso à novidade, o usuário deverá possuir o cartão de bilhetagem eletrônica (PassaFácil, Vale-Transporte ou Cartão Cidadão). O tempo de viagem passará a contar a partir do momento em que o cartão for validado no ônibus. *Por ser um cartão ao portador, o PassaFácil Cidadão pode ser adquirido por qualquer pessoa sem a necessidade de cadastramento ou apresentação de documentos. Para comprar o cartão basta dirigir-se a qualquer um dos postos de atendimento do Sinetram, nos cinco terminais de integração, ou à sede do Sindicato, na avenida Constantino Nery. *Na compra inicial inferior a 30 créditos (o equivalente a R$ 54) será cobrado o custo do cartão, R$ 10. A partir daí, o usuário poderá recarregar com a quantidade de créditos que quiser. *A integração poderá continuar sendo feita nos terminais mas a meta é que eles sejam abertos a partir do dia 7 de janeiro do próximo ano. *Vantagens *As vantagens do sistema de Integração Temporal são grandes. Uma delas é a redução no tempo de viagem porque acabam as chamadas viagens negativas (idas aos Terminais). *Por exemplo, um usuário que more no bairro São Jorge, Zona Oeste da cidade, e precise se deslocar até o bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. Pelo sistema atual, para não pagar mais de uma passagem teria que pegar um ônibus até o Terminal 1, na avenida Constantino Nery, desembarcar e embarcar em outro veículo para chegar a seu destino. Com a Integração Temporal não será mais necessário ir ao T-1. *O usuário poderá desembarcar em qualquer ponto da avenida Constantino Nery e no sentido contrário embarcar em uma das linhas que sigam para o Santa Etelvina desde que esteja no intervalo de 90 minutos. *A nova modalidade de integração também resultará na redução do número de usuários nos Terminais. Outro problema que será solucionado é a falta de troco, comum na maioria dos ônibus. E, reduzindo a quantidade de dinheiro utilizado no pagamento das passagens, deverá haver um aumento na segurança no interior dos coletivos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS