*Mais de 200 produtores das cidades de Mirantes da Serra, Cacaulandia e Ji-Paraná, participaram terça-feira, no teatro "Dominguinhos", em Ji-Paraná, de palestra proferida pelo agrônomo paulista João Roseto Júnior. O tema em debate foi “A viabilidade da pecuária leiteira”. Foram debatidos vários aspectos durantes as duas horas de explanações de Roseto. A palestra faz parte da programação da Semana do Empreendedor.
*O gestor do Projeto da Cadeia Produtiva do Leite do Sebrae em Rondônia, Sebastião Oliveira, disse que o objetivo da palestra atingiu seu objetivo que foi "oferecer aos produtores novos métodos de crescimento em suas propriedades". Durante toda a palestra Roseto, que veio especialmente de São Paulo para participara da Semana do Empreendedor, procurou mostrar aos produtores presentes a importância de se conhecerem novas metodologias.
*Para ele, muitos dos produtores de leite ainda não possuem o conhecimento da técnica da viabilidade. “Estamos tentando despertar em cada um deles um maior interesse pelo produto. Não apenas simplesmente produzir, mas também a qualidade - e, é claro, nos lucros”, afirmou João Roseto. A Semana do Empreendedor termina nesta quinta-feira (26).
*
Parceiros
*A Semana do Empreendedor é uma realização do Sebrae, governo de Rondônia, prefeitura de Ji-Paraná, e tem como parceiras as seguintes entidades: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Superintendência Estadual de Turismo, Shopping Cidadão, Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná, Sest-Senat, Senac, Senar Rondônia, Senai e Sesi. São parceiros, ainda, as entidades do Conselho Deliberativo do Sebrae: Federação das Associações Comerciais de Rondônia, Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia, Federação do comércio de Rondônia, Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas de Rondônia, Federação das indústrias de Rondônia, Universidade Federal de Rondônia, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Secretaria de Agricultura, Produção e do Desenvolvimento Econômico e Social, Secretaria de Finanças e Sebrae Nacional.
*Apóiam o evento a Universidade Norte do Paraná, Teatro Dminguinhos, igrejas, associações e escolas, Centrais Elétricas de Rondônia, Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia, Associação Brasileira de Embalagens, Comepi, Afloron, Cooperativa dos Produtores de Flores Amazônicas de Rondônia, Escola Adventista, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Restaurante Sabor de Casa e Rondoquímica.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Começa o pagamento de outubro dos servidores do Estado
*
Ceron ainda não tem reajuste de energia elétrica definido