Um grupo de estudantes e professores que participavam da tomada do prédio da Universidade Federal de Rondônia (Unir), prédio do centro, desocuparam a reitoria da faculdade nesta quinta-feira(25), por volta das 20h00.
A desocupação dos estudantes foi pacífica. A presidente da Associação de Docentes da Unir – Adunir Maria do Carmo disse que o reitor José Januário assinou o Termo Aditivo de Conduta – TAC onde o mesmo se compromete em ir a Rolim de moura negociar com os estudantes e também a não abrir nenhum processo administrativo contra professores e estudantes.
Na tarde de ontem os universitários fecharam todas as portas e janelas e ninguém poderia entrar ou sair sem a autorização dos integrantes do Comando de Greve. Os estudantes fizeram barricadas com pneus, como se estivessem prontos para a guerra.
No lado de fora do prédio, policiais federais acompanhavam a movimentação.
Desde quarta-feira (24) os estudantes ocupam a reitoria da universidade em protesto contra a adesão ao REUNI, programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais do governo federal. Outra reivindicação é que não seja implantada a Educação à Distância no Campus de Rolim de Moura, além da precariedade de estrutura da Universidade.