Uma pessoa está fazendo intimidações e ameaçando o prefeito Braz Resende (PMDB), através de ligações de aparelho celular com identificador do número bloqueado. O prefeito recebeu uma dessas ligações na manhã da última segunda-feira quando vistoriava o serviço de aplicação de lama asfáltica na rua João de Oliveira, e conversava com o chefe da residência do DER a respeito da obra.
Ao atender o celular, por volta de 10h40 Braz ouviu: _ Toma cuidado com esse negócio do vereador viu ... e você sabe do que eu estou falando.
O prefeito puxou conversa para ouvir mais o teor da intimidação perguntando sobre o nome do vereador que o homem do outro lado da linha se referia, porém a resposta foi uma nova advertência. “As ligações estão tornando-se mais frequëntes e, com insinuação, ele fala pra eu deixar de lado o caso do vereador. Em outras vezes as ameaças são mais diretas” informou o prefeito.
De acordo com Braz, nas ligações o desconhecido fala que sabe do roteiro diário dele (do prefeito), inclusive, do horário que ele se desloca para a área rural, onde reside.
O prefeito acredita que as ameaças são relacionadas ao caso do assassinato do ex-presidente da Câmara, Edison Gasparotto, ocorrida em 15 de agosto último, e está sendo investigado pela Polícia Civil. Braz ressalta que, primeiro foram lançados na cidade boatos de que ele será o próximo a ser assassinado. “Nos últimos dias tenho recebido até três ligações diárias da mesma pessoa. É um sujeito de fala mansa e com um sotaque forte”, informou Resende.
O fato já foi denunciado à Policia. “É torcer para que o caso seja rapidamente desvendado”. O prefeito diz não temer pelas intimidações. No entanto, para maior segurança, mudou a rotina de trabalho e tem evitado exposições públicas, fora do expediente da administração pública.