Gasolina boliviana é vendida livremente em Guajará-Mirim

Gasolina boliviana é vendida livremente em Guajará-Mirim

Gasolina boliviana é vendida livremente em Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Guajará Mirim, bolivianos estão vendendo gasolina e óleo diesel contrabandeado em território brasileiro, sem qualquer repressão por parte de autoridades alfandegárias e policiais. Dezenas de bolivianos ficam posicionados em toda a extensão da avenida da Constituição, no centro da cidade fronteiriça, onde oferecem a todos que passam pelo local a gasolina boliviana. Qualquer motorista que vá fazer compras numa grande loja de perfumes instalada na avenida também é abordado no estacionamento com a pergunta “Gasolina señor?”, em sotaque espanhol. Numa esquina da movimentada avenida, na antiga sede da associação dos seringueiros - ASAEX, fica o ponto de armazenamento e abastecimento do combustível boliviano, que atravessa para o Brasil em pequenas embalagens (galões e garrafas pets). A gasolina fica escondida no forro de uma casa de madeira abandonada, e durante todo o dia, dezenas de motos e carros brasileiros se utilizam do esquema criminoso. Com o preço de venda estipulado em R$1,70, um real mais barato que nos postos de Guajará Mirim, os bolivianos estão dominando o mercado negro de combustível na Pérola do Mamoré. Causa estranheza a facilidade que os contrabandistas internacionais encontram para operar no Brasil. A reportagem constatou que alguns membros da quadrilha internacional ficam a poucos metros da Receita Federal e Polícia Federal, mas não são incomodados. Os proprietários de postos de gasolina na cidade, maiores prejudicados pelo comércio ilegal, não se mobilizam para acabar com o crime internacional. Uma investigação do Ministério Público estadual está em curso na pérola do mamoré, tendo como alvo, policiais civis do estado. Confira o vídeo da ação criminosa dos bolivianos Bolivianos vendem combustível contrabandeado em Rondônia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS