Acadêmicos de Direito da FARO participam de júri simulado

Acadêmicos de Direito da FARO participam de júri simulado

Acadêmicos de Direito da FARO participam de júri simulado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última quinta-feira (18), acadêmicos de primeiro e segundo semestre do curso de Direito da FARO participaram de um júri simulado. A atividade interdisciplinar, organizada pelos professores Eudes Cabral, Rosa Maria e João José, foi a simulação do julgamento de supostos culpados pelo assassinato de uma senhora. O curioso é que a história do crime é baseada em um conto infantil famoso, Chapeuzinho Vermelho. A literatura ofereceu detalhes, pistas e suspeitos, os quais foram analisados pelos acadêmicos com todo cuidado e seriedade profissional. Segundo o professor João José, a atividade trabalhou a questão da linguagem, coerência, coesão, argumentação e contestação. A simulação foi totalmente didática, professor Eudes Cabral orientou todos os passos do julgamento, explicando a postura adequada para cada situação. Para o acadêmico do segundo período de Direito, Jorge Fernandes Neto, a experiência foi a confirmação de sua vocação. “Estou apenas no início do curso de Direito, mas já posso afirmar que é o caminho que eu quero seguir, com o trabalho de hoje percebi que tenho capacidade e um dia serei um ótimo advogado”, afirma o acadêmico. A atividade já foi desenvolvida com as turmas de Direito da manhã e tarde. O mesmo trabalho será realizado em novembro com as turmas do segundo período noturno de Direito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS