Os moradores do bairro Pedrinhas, revoltados, fizeram um protesto na manhã de ontem(18), por volta das 8h00, no cruzamento das ruas Padre Humberto e José Bonifácio. O motivo do protesto foi o fato de muitos acidentes acontecerem no local por falta de sinalização. Ninguém sabe de quem é a preferência nos cruzamentos.
Os moradores colocaram barreiras nas ruas e pneus foram queimados, impedindo a passagem de veículos. Segundo os moradores do bairro as ruas permanecerão fechadas até que a Secretaria Municipal de Trânsito faça a sinalização.
Os veículos trafegam em alta velocidade no cruzamento das ruas José Bonifácio e Padre Humberto o que aumenta o risco de acidentes. No horário de pico o risco é ainda maior. As ruas são vias de acesso aos funcionários que trabalham na Esplanada das Secretarias, Tribunal de Contas, Ministério Público entre outros órgãos públicos por isso o tráfego é intenso.
De acordo com a moradora Eliane Barros Maciel ocorre acidentes diariamente neste cruzamento, segundo ela, um desses acidentes foi uma colisão de duas viaturas da polícia. A mesma também foi vítima de um acidente no cruzamento em setembro deste ano. Uma camionete S-10 prata colidiu com a moto de Alceni Góes da Silva, com quem Eliane estava de carona. O motorista do veículo não prestou socorro. Eles foram socorridos por populares.
Quando perguntada sobre o apoio do poder público em relação a questão, a moradora diz que a Semtran não compareceu no local.
O
Rondoniaovivo.com entrou em contato por telefone com o secretário municipal Cláudio Carvalho, o mesmo relatou que a engenheira Mirce da Cunha Machado esteve no local. A engenheira fez o projeto de sinalização das vias. Segundo o secretário o prazo de entrega da obra será 10 de fevereiro de 2008, porém estava negociando a liberação da rua.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Polícia procura foragido que aliciou a filha para o tráfico - Foto
*
Traficante é preso quando transava com menor de 14 anos