*A nova diretoria da Associação Médica de Rondônia ( AMR) para o triênio 2005/2008, foi empossada na noite da última terça-feira(18), em ato solene no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia ( Cremero). A classe médica compareceu em grande número para prestigiar a posse da nova diretoria.
*Compuseram a mesa o presidente da AMR, Aparício Carvalho de Moraes, reeleito para o triênio 2005/2008, Samuel Moisés Castiel Júnior, eleito vice-presidente da nova diretoria, a vice-governadora do estado, Odaísa Fernandes, José Hiran da Silva Gallo, presidente do Cremero, Ida Perea Monteiro, presidente da Unimed/RO, Otino José de Araújo Freitas, presidente do Sindicato Médico de Rondônia, Claudete Martins, presidente da Sociedade de Ginecologia de Rondônia (Sogiro), Mailene Capelaço, presidente da Sociedade de Mastologia de Rondônia e Graça Guedes, presidente da Sociedade de Pediatria.
*Em seu discurso de posse, Aparício Carvalho, enfatizou que as principais propostas da AMR são a qualificação e a valorização do médico em Rondônia. O fortalecimento das Associações Médicas Regionais também é uma meta primordial, “garantindo tranqüilidade para o exercício profissional pleno nos mais distantes municípios de nosso estado”, afirmou o presidente.
*A luta de todas as Associações Médicas do Brasil para aprovação da Lei do Ato Médico que se encontra em ritmo lento de aprovação no Congresso Nacional, foi mencionada também em discurso de posse do presidente reeleito da AMR.
*“Não haverá caros colegas, extensão dos benefícios da medicina moderna à nossa população sem plano de cargos, carreiras e salários, que fixe recursos humanos competentes em um Sistema Único de Saúde eficiente”, enfatizou Aparício Carvalho.
*No encerramento do seu discurso, Aparício Carvalho agradeceu a todos os companheiros médicos que o acompanham na luta de valorização dos profissionais da classe.