Documentário de jornalista formada pela FARO está entre os selecionados do FestCine Amazônia
O documentário “Hábitos do Sagüi-de-cabeça-preta”, produção da jornalista rondoniense Rebeca Barca, é um dos selecionados para concorrer ao troféu Mapinguari do FestCine Amazônia.
Rebeca que se formou em julho deste ano, produziu o vídeo para o trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da FARO, obtendo nota máxima pela banca examinadora.
A jornalista aproveitou a oportunidade e se inscreveu no FestCine Amazônia. Foram 245 inscrições, 69 foram selecionados para a mostra competitiva, apenas 3 produções são de Rondônia, “Cooperativa sustentável Guajará-Mirim”, reportagem ambiental de Emerson Barbosa, “O Parceleiro”, produção de Zacarias Pena Verde e “Hábitos do sagui-de-cabeça-preta”, reportagem ambiental, de Rebeca Barca. “Acredito que tudo o que você se esforça e faz de maneira correta, merece um reconhecimento. Sempre quis ser jornalista, esta profissão me fascina, e para isso estudei por quatro anos, o reconhecimento de meu trabalho é apenas um reflexo do meu esforço”, declara Rebeca.
O FestCine Amazônia será realizado entre os dias 13 e 17 de novembro no Sesc Esplanada. As produções que não estão concorrendo ao troféu Mapinguari serão exibidas em circo, nos bairros, cinema no terreiro, no beiradão, na mostra arco-íris e em salas destinadas aos estudantes da rede pública.