A Câmara Municipal aprovou na sessão de (15/10) em primeira votação o projeto de Lei que muda a Catraca dos ônibus para trás, de autoria do vereador Hermínio Coelho (PT). A sessão foi bastante movimentada com a presença de funcionários das empresas de ônibus, Três Maria e Rio Madeira, que protestaram contra os donos das empresas de transportes que estavam no local acompanhando a votação. O projeto gerou uma polêmica entre alguns vereadores, que questionaram sobre a qualidade dos transportes.
Para o autor do projeto, Hermínio Coelho, afirmou que, com a Catraca atrás, os cobradores irão auxiliar os motoristas. “Os cobradores, sempre reclamavam, outros se queixam de dor na coluna. Estou pensando na condição de melhorar para esses funcionários”.
Ao defender o prefeito Roberto Sobrinho, o vereador Kruger Dawich (PC do B), disse que “jamais o prefeito vai receber pressões por parte dos donos das empresas de ônibus. O prefeito tem que aprovar o que é melhor para comunidade, o prefeito não tem que receber pressão de ninguém, muito menos de empresários ligados ao transporte da capital”.
A segunda votação do projeto está prevista para a sessão desta terça-feira. Os funcionários das empresas prometem fazer tumulto hoje na galeria da Casa de Leis.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Projeto de vereador que sugere volta da catraca para o fundo dos ônibus recebe elogios de cobradores
*
Hermínio participa de Ato Cívico em Extrema e visita ramal em Nova Califórnia