No início da tarde de ontem, uma equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal de Rio Branco desarticulou uma operação montada por uma quadrilha que atuava no Acre e em Mato Grosso do Sul.
Raildo Saraiva de Souza e Saulo Nascimento da Silva foram presos quando um repassava a mercadoria para o outro. Eles foram autuados por tráfico de drogas e por associação ao tráfico.
Raildo recebeu uma remessa com mais de 53 kg de maconha prensada de Campo Grande (MS) em um tambor azul de 150 litros, despachado em uma transportadora - embalagem que geralmente é utilizada para transporte de substâncias de limpeza.
De acordo com a investigação da Policia Federal, Raildo Saraiva retirou a encomenda e depois foi ao ponto de encontro com Saulo Nascimento, localizado perto da Avenida Nações Unidas, em frente a uma loja, no bairro Estação Experimental, onde foi preso em flagrante.
Enquanto isso, outra equipe de investigadores da Polícia Federal prendeu Saulo Nascimento (destinatário final do entorpecente) quando chegava em casa.
Devido à grande quantidade apreendida, a Polícia Federal acredita que a maconha tenha sido uma das formas de pagamento pela remessa de pasta de cocaína do Acre para a Região Centro-Oeste.
Ainda ontem, Raildo Saraiva de Souza e Saulo Nascimento da Silva foram encaminhados à unidade de recuperação social Francisco D’Oliveira Conde.