Furnas e Prefeitura inauguram escola e posto de saúde

Furnas e Prefeitura inauguram escola e posto de saúde

Furnas e Prefeitura inauguram escola e posto de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Na manhã desta sexta-feira, 14, a Furnas Centrais Elétricas e a Prefeitura de Porto Velho inauguraram a escola municipal Olympia Salvatore, no km 126 de BR-364, sentido Acre, na comunidade do Embaúba. A escola e posto foram construídos por Furnas em parceria com a construtora Norberto Odebrecht. *O diretor de gestão corporativa de Furnas, Alderizio Catarino e o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, falaram da importância desta parceria entre a empresa estatal e o Poder Público Municipal, que além desta obra, têm outros projetos em andamento, como a recuperação da Praça das Três Caixas D’água. *Catarino destacou a satisfação da comunidade em receber a escola de ensino fundamental que atenderá às crianças do Embaúba e de ramais próximos. O secretário de Administração de Planejamento do Estado, João Carlos, também presente na inauguração, foi elogiado pela iniciativa de doar o terreno para a construção da escola e do posto. Roberto Sobrinho reafirmou a intenção da Prefeitura de pensar e trabalhar na cidade como um todo, do centro de Porto Velho à zona rural. O prefeito lembrou da dificuldade do ensino nos lugares mais distantes e disse que a Prefeitura não poupará esforços para garantir que os alunos tenham aulas todos os dias e os pais a tranqüilidade de permanecer no campo sem ter que prejudicar a educação dos filhos. *Embaúba e Furnas *A comunidade do Embaúba nasceu com o garimpo de ouro no Rio Madeira na década de 1980, com o final da exploração do minério da área, os moradores permaneceram no local, entretanto, enfrentando diversas dificuldades. Furnas quis mostrar que mesmo antes do início da construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, está atenta às questões sociais e ambientais envolvidas na execução do projeto Madeira. *A escola tem capacidade para atender 100 alunos nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, além da educação de jovens e adultos. *----- *Leia também: * Posto de Saúde fará exame e tratamento de malária no Embaúba
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS