Organização Pan-Americana de Saúde apresenta projeto de gerenciamento

Organização Pan-Americana de Saúde apresenta projeto de gerenciamento

Organização Pan-Americana de Saúde apresenta projeto de gerenciamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O representante da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) Horacio Toro Ocampo apresentou, hoje (13) ao secretário de Estado da Saúde Milton Moreira um projeto de gerenciamento em saúde envolvendo todas as secretarias da administração estadual. A Opas é um órgão ligado à Organização Mundial de Saúde (OMS), que desenvolve estudos e trabalhos relacionados a projetos e ações em saúde pública nas Américas. *A organização irá enviar técnicos para discutir em conjunto com servidores da secretaria de Saúde a viabilidade de implantação do projeto. A integração das secretarias estaduais possibilitará uma política pública de saúde mais ampla. A Opas também tem a intenção de transformar o trabalho em um programa piloto para ser implantado em outros Estados. *A Organização Pan-Americana da Saúde atua em 37 países, no Brasil a Opas, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) visitará além de Rondônia os estados de Goiás, Sergipe, Ceará e Bahia, promovendo a implantação da auto avaliação das Funções Essências em Saúde Publica (Fesb) pelas secretarias estaduais de saúde. *Cooperação técnica - Segundo Horacio Toro a Opas e o mais antigo organismo internacional de cooperação técnica do mundo, responsáveis por inúmeras conquistas para a melhoria da saúde pública “Todo esse esforço é direcionado para alcançar metas comuns, como iniciativas sanitárias multilaterais, sempre com uma atenção especial aos grupos mais vulneráveis: mães, crianças, idosos, pobres e trabalhadores”. *Entre as metas da Opas estão: redução da mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, estabelecer parceria mundial para o desenvolvimento, combater doenças contagiosas. À organização ainda tem como objetivo apoiar ações para erradicação da pobreza e da fome a universalização do ensino, a promoção da igualdade entre os sexos e a garantia da sustentabilidade ambiental.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS