Agricultores participam de audiência pública em Cujubim

Agricultores participam de audiência pública em Cujubim

Agricultores participam de audiência pública em Cujubim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na quinta-feira, 11, a Câmara Municipal de Cujubim organizou uma audiência pública com agricultores daquele município para discutir o andamento do Programa Luz Para Todos. A CERON participou como convidada dos vereadores de Cujubim, representada por seu diretor técnico e presidente em exercício, Inácio Azevedo, acompanhado do coordenador da empresa na região da grande Ariquemes, José Moura, do Coordenador do Programa Luz Para Todos na Unidade de Negócios Centro (UNC), Gilberto Antunes, e do Coordenador do Comitê Gestor do programa no Estado de Rondônia, Naylor Guimarães Gato. Na audiência compareceram agricultores de diversas linhas que serão atendidas pelo Programa – linhas B-86, B-94, B-98, CA-01, CP-13, 102 e 110. Foi explicado para o público presente como as obras foram executadas na primeira etapa, como está sendo feita a segunda etapa, em curso, e o que está previsto para a terceira e última fase, com início em março de 2008. Foram apresentados quais são os critérios adotados pela CERON e pelo Comitê Gestor para a priorização da execução das obras. A reivindicação dos agricultores presentes foi no sentido de que a CERON leve energia elétrica o mais rápido possível para todas as linhas ainda não atendidas, já que a expectativa é grande por parte de todos que esperam os serviços de eletrificação rural. Não só para possibilitar um maior conforto, mas possibilitar o beneficiamento de parte da produção, especialmente quanto ao resfriamento do leite. Inácio Azevedo explicou que, segundo a estimativa dos técnicos da CERON que trabalham no Luz Para Todos, há cerca de 600 novos consumidores no município de Cujubim para serem energizados na terceira etapa, que terá início em março de 2008. Pelo cronograma de execução de obras, a CERON irá ligar 14 mil consumidores rurais até o final deste ano. Contrariando as previsões, Inácio Azevedo sinaliza a possibilidade de um aditivo nos contratos celebrados com as empreiteiras locais, para que mais 2 mil clientes sejam atendidos em todo o Estado pelo Luz Para Todos, ainda em 2007. A confirmação do aditivo está na dependência de uma resposta da Eletrobrás quanto à liberação de crédito para a realização de mais obras. Quanto à terceira e última etapa, cujas obras têm previsão de se iniciarem ainda no primeiro semestre de 2008, o diretor técnico da CERON disse que a empresa já aprovou a contratação, através de processo licitatório, de uma empresa para elaborar todos os projetos executivos necessários para ligar os consumidores ainda não atendidos pelo programa e que, ainda no mês de outubro, a CERON apresentará o projeto de financiamento à Eletrobrás, buscando concluir o Luz Para Todos em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS