*O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, assinou nesta terça-feira (11) o 1° Protocolo de Prevenção e Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O documento foi assinado durante solenidade na sala de reunião da Procuradoria-Geral de Justiça, com a presença do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, do Procurador-Geral do Estado, Renato Condelli, representando o governador Ivo Cassol, e representantes dos órgãos signatários do protocolo.
*O protocolo tem como objetivo estabelecer políticas nas áreas de assistência social, saúde, educação e segurança capazes de coibir a violência, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado de Rondônia.
*O documento tem como signatários o Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAO-Inf), Promotoria da Infância e da Juventude, Governo de Rondônia, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Fundação de Assistência Social de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
*O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, disse que iniciativas como essas vêm sendo realizadas em todo o país, por meio de ações do Ministério Público, com o objetivo de enredar todos os autores envolvidos com o combate à violência contra a criança. O diretor do CAO-Inf, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, salientou que o protocolo, mais do que uma carta de intenção, trata-se de uma carta de amor às crianças e adolescentes do Estado.