Com a Promoção Dia das Crianças, o Instituto Matheus Moraes (IMM), que tem à sua frente o jornalista Roberto Kuppê, garantiu nesta semana mais alegria para a vida de centenas de crianças de Porto Velho.
É o que se confirma com a festa que vai ser realizada amanhã, na boate Quéop’s, com a premiação de 100 crianças e adolescentes que enviaram cartas ao IMM contando suas histórias de vida de famílias carentes.
Um bom exemplo desta alegria gerada com a iniciativa de Roberto Kuppê é o sorriso do pequeno Paulo Felipe, de 3 anos de idade e que, morando com a mãe, Lara Bruna, 24 anos, e a avó, Maria das Graças, 51, não tem condições de substituir sua antiga bicicleta – agora quebrada – por uma nova.
“A minha filha está desempregada há quase três anos e eu sou cabeleireira. Não temos condições de comprar uma bicicletinha nova para ele. Mas agora estou muito feliz pois esta promoção está, pelo menos, garantindo a felicidade do meu netinho”, disse a avó de Paulo Felipe, que ganhou uma bicicletinha nova na promoção do IMM.
Solidariedade
A promoção Dia das Crianças também premiou o trabalho humanitário do senhor Alves da Cunha, 52 anos, diretor e fundador da Creche Comunitária Nossa Senhora das Graças, situada na Avenida Rio de Janeiro (subesquina com José Amador dos Reis), bairro Tancredo Neves, e que atende a mais de 150 crianças carentes, de 1 a 6 anos de idade.
“A creche foi fundada em 1999 e, como eu sempre atuei como líder comunitário, resolvi ajudar a muitas mães carentes que precisavam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos. Atendemos a crianças dos bairros Tancredo Neves e bairros vizinhos, mas a creche está precisando não só de uma reforma, mas de uma ampliação, a fim de atendermos melhor estas crianças e outras que ainda vão chegar”, detalhou Edmilson.
O próprio Edmilson enviou uma carta para a Promoção Dia das Crianças do Instituto Matheus Moraes e, consternado com a realidade da entidade, o jornalista premiou a creche com a quantia de R$ 3 mil para ajudar na reforma.
“Ele mesmo me ligou e eu nem acreditava nisso. Que Deus abençoe o Roberto e que ele sempre aja com essa nobreza de coração para ajudar muitas pessoas que realmente necessitam”, disse líder comunitário.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Cursos de informática do Instituto Matheus Moraes começam no dia 1º de novembro
*
Roberto Kuppê firma parceria com a Fundação Raimundo Fagner