* No momento em que completa 18 anos de criação, hoje (12), uma instituição de ensino superior se consolida com credibilidade em toda a Amazônia Ocidental: Faro- a Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia, que, em assuntos universitários, é uma das que mais inovam tecnologicamente, sempre preocupada em oferecer um ensino de primeira qualidade.
*Hoje, além dos cursos de Ciências Contábeis e de Direito – os primeiros reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC)-, a Faro oferece mais: Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas; Administração, com habilitação em Finanças, Geral, Marketing, Recursos Humanos e Agronegócio; Engenharia Civil, Engenharia Florestal; e Pedagogia.
*Buscando sempre o aprimoramento, a diretoria da Faro investe constantemente em infra-estrutura, adotando novas tecnologias, qualificando o corpo de professores e atualizando o acervo bibliográfico, “assegurando aos alunos uma formação adequada para o mercado de trabalho e uma clara consciência de cidadania”, como observa a diretoria da instituição.
*A Faro reúne hoje todos os requisitos básicos para desenvolver seus cursos de graduação com a qualidade necessária, a fim de figurar entre as melhores instituições de ensino superior do Estado de Rondônia: qualidade do corpo, metodologia de ensino, instalações físicas e projeto pedagógico inovador.
*Ao longo dos últimos 18 anos, a Faro tem como missão promover uma educação diferenciada, geradora de inovações científicas, tecnológicas e culturais, “que possibilite o desenvolvimento do cidadão com visão empreendedora e condições para contribuir com a evolução da sociedade e a melhoria da qualidade de vida”.
*Na verdade, “na faro, o acadêmico vivencia, desde o início do curso, a prática profissional, compatibilizando a teoria com o mundo concreto da aplicação dos conhecimentos”, como destacam os dirigentes da renomada instituição de ensino superior.