Seduc em parceria com Governo Federal capacita mais de 450 alfabetizadores e coordenadores pedagógicos

Seduc em parceria com Governo Federal capacita mais de 450 alfabetizadores e coordenadores pedagógicos

Seduc em parceria com Governo Federal capacita mais de 450 alfabetizadores e coordenadores pedagógicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia, através da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com o Governo Federal, capacita mais de 450 alfabetizadores, coordenadores pedagógicos e voluntários com o curso de formação inicial “Aprendendo para Ensinar”, do programa Brasil Alfabetizado. O curso teve início nesta segunda-feira, dia 8, no Hotel Rondon, em Porto Velho, e terá uma etapa também no Interior do Estado. O objetivo do curso é capacitar os alfabetizadores, coordenadores pedagógicos e voluntários através de oficinas, palestras, painéis e momento cultural visando a elaboração de diretrizes curriculares de proposta pedagógicas do programa Brasil Alfabetizado. Além de professores, a capacitação envolve voluntários de diversas áreas como: educadores populares, engenheiros autônomos, bancários entre outros profissionais liberais. A formação dos participantes do “Aprendendo a Ensinar” será realizada em duas etapas, sendo a primeira em Porto Velho, iniciando-se nesta segunda-feira, dia 08, e se estendendo até o dia 13 de outubro e a segunda no município de Ouro Preto do Oeste, no período de 22 a 27 deste mês de outubro/2007. Participam da capacitação cerca de 425 professores alfabetizadores e 28 coordenadores de turma de 33 municípios do Estado de Rondônia atendidos pelo Programa Brasil Alfabetizado. De acordo com a professora Edinalva Oliveira dos Santos, coordenadora do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), vinculado à Gerência de Educação da Secretaria de Educação (GE/SEDUC), por meio da formação inicial de alfabetizadores e coordenadores pedagógicos do programa “Brasil Alfabetizado”, o Governo do Estado, pretende subsidiar a construção da prática pedagógica, considerando a realidade local, a experiência dos alfabetizadores e a especificidades dos segmentos sociais atendidos. *VEJA TAMBÉM: * Seduc esclarece que livros encontrados no lixão eram de escola particular * Governo promove curso de Libras para servidores
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS