Faculdade São Lucas sedia 2º Encontro Rondoniense de Fisioterapia

Faculdade São Lucas sedia 2º Encontro Rondoniense de Fisioterapia

Faculdade São Lucas sedia 2º Encontro Rondoniense de Fisioterapia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A abertura do 2º Encontro Rondoniense de Fisioterapia na Faculdade São Lucas, realizada na noite da última sexta, reuniu acadêmicos dos cursos de Fisioterapia de todo o Estado. No evento acontecem atividades paralelas como a jornada de Fisioterapia e encontros estaduais de estudantes e docentes. O tema do encontro é "Fisioterapia em Rondônia: Perspectivas e Atualidades". *A solenidade de abertura contou com a participação do secretário da Saúde de Rondônia, Milton Luiz Moreira; secretário municipal de Saúde, Silas Antônio Rosa, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito - 9º Região), Cássio Fernando Oliveira da Silva; coordenador do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), Heinz Roland Jakobi e os coordenadores do curso da Faculdade São Lucas, Facimed e Ceulji/Ulbra. O encontro termina neste domingo (09) *Na abertura o secretário da Saúde de Rondônia, Milton Luiz Moreira, destacou que as faculdades têm conseguido aproximar os estudantes da realidade local. Já o secretário municipal de Saúde, Silas Antônio Rosa, avalia que o encontro estimula o contato dos estudantes com a população. "O contato precoce com as pessoas é muito importante para o desenvolvimento profissional", comenta. *Durante o encontro serão realizados conferências, mesas redondas, temas livres, painéis e cursos. A reunião dos trabalhos científicos produzidos no estado também permitirá a construção de um painel sobre as pesquisas no setor. O presidente do Crefito, Cássio Fernando, ressaltou o espaço de trabalho para o fisioterapeuta em Rondônia. "Proporcionalmente, o cenário da região Norte é um dos melhores do País", disse. *A diretora da Faculdade São Lucas, Maria Eliza de Aguiar e Silva, destacou a integração e a disposição de professores e acadêmicos em discutir a Fisioterapia no Estado. "São profissionais preocupados com a questão social e com a inserção do fisioterapeuta na comunidade", comentou. A doutora Ana Paula Fernandes De Angeli Rubira coordena o encontro e destaca que o Enronfisio permite que o fisioterapeuta fique mais próximo do ensino e da pesquisa. A São Lucas abriga, além dos laboratórios da área, uma clínica para atendimento à população. *O coordenador do curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas, Marcelo Custódio Rubira, disse que o encontro contribui com o papel social e político do fisioterapeuta com novos métodos de tratamento e a ampliação das áreas de conhecimento. No roteiro de atividades estão; além de 12 palestras e 3 mini-cursos; o 2º Encontro Rondoniense de Fisioterapia, 2º Encontro de Docentes de Fisioterapia, 2º Encontro de Estudantes de Fisioterapia de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS