Recentemente a Polícia Civil aderiu a Gespública (Gestão Pública) e dando continuidade às atividades inerentes ao programa aconteceu ontem, 4, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), das 14h às 18h, uma palestra de sensibilização dos servidores da Delegacia de Defesa da Mulher e da Família de Porto Velho.
De acordo com o diretor Geral da PC, Morio Ikegawa, a adesão à Gespública faz parte do programa de Modernização da Polícia Civil, que contempla a aquisição de equipamentos, do software INFOPOL para administração virtual do inquérito policial e das ocorrências policiais, além de processamento das informações para nortear as decisões dos gestores da Polícia Civil. “Além da aquisição dos equipamentos, o programa também está capacitando os servidores para a completa utilização das ferramentas adquiridas”, explicou Ikegawa.
A palestra, ministrada pelo professor Jorge Elarrat (especialista em aplicação nos Critérios de Excelência no serviço público), contou com a presença dos servidores da Delegacia de Defesa da Mulher e da Família de Porto Velho, do diretor Geral da PC e de servidores da PC, MPE, ALE-RO e da Seplan (Sec. De Est. de Planejamento).
Agora acontecerão na Funatec, no período de oito a 11 de outubro, das 14h às 18h, as oficinas para capacitação dos servidores da Delegacia de Defesa da Mulher e da Família de Porto Velho para a auto-avaliação da unidade.
“Com esse tipo de iniciativa a Polícia Civil do Estado de Rondônia definitivamente se insere no programa Gespública, utilizando critérios de excelência no desenvolvimento de suas atividades, focando o cidadão e os seus próprios servidores”, concluiu o diretor do PC.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Polícia Ambiental realiza Operação Peixe Feliz no feriado
*
Campanha “Dê um sorriso de Alegria” arrecada donativos para comunidades carentes