*Atenção tem um mau elemento - ou vários maus elementos - que está aplicando o golpe da clonagem de celulares, se identificando como funcionário da VIVO e utilizando o seguinte artifício: você recebe a ligação e na identificação de chamada vem como número "RESTRITO" (já desconfie a partir daí); ele se apresenta e com o argumento cheio de protocolos e gentilezas que constam do manual do bom operador de marketing, diz que caiu uma torre da rede linhas da VIVO danificando vários cabos de fibra ótica e que os clientes da VIVO ficarão de dois a três dias impossibilitados de utilizar seu telefone, mas para garantir os serviços irão transferir o seu número para um provedor de torre temporário, para isso basta passar os números (ID) que estão no selo que se encontra junto a bateria. Uma vez ocorrido isso, ele dirá que já fez o procedimento dentro do sistema e pedirá para que você ligue do seu celular ?utilizando? o redirecionamento para a nova torre. Conversa fiada.
*Muito cuidado ao atender um telefonema com essas características, é bandidagem da grossa. Não dê nunca o ID do seu celular para ninguém. Os procedimentos para esse tipo de caso da VIVO Celulares são outros, mais transparentes, ela envia uma mensagem para o seu aparelho e lhe fornecerá um número para contato, explicando os procedimentos cabíveis.
*Caso tenha caído nesse golpe, não se assuste, ligue imediatamente para o serviço de atendimento da VIVO (a verdadeira), é símbolo do asterisco + 8486, explique o que ocorreu e você será orientado sobre os procedimentos que deverão ser tomados. De imediato já vale avisar que caso haja clonagem do seu número de celular a VIVO automaticamente alertará do que ocorreu e providenciará o bloqueio da sua linha.