Relembrando Porto Velho antes de 1970 - Antônio Fonseca

Relembrando Porto Velho antes de 1970 - Antônio Fonseca

Relembrando Porto Velho antes de 1970 - Antônio Fonseca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Para quem chegou a Porto Velho antes da década de 70 lembra que a cidade só existia praticamente desde dos arredores do rio Madeira até a rua Joaquim Nabuco com a 7 de Setembro, incluindo aí, os bairros da Arigolândia, Caiarí, Olaria, Areal, Baixa da União, Mocambo, Cruzeiro, Santa Bárbara, Triângulo, Alto do Bode, Favela, Morro do Querosene, Panair e Tucumanzal. *Ma área onde estão edificados o Ginásio ?Cláudio Coutinho? e a Esplanada das Secretarias, funcionava o Aeroporto do Caiarí. No local, aterrissavam aviões das empresas Paraense, Panair, Varig e até da Loyds Aéreos Bolivianos, que traziam carne bovina para ser vendida em Porto Velho. *No prédio onde é hoje a Unir-Centro funcionava o Porto Velho Hotel, onde hospedavam-se figuras ilustres do cenário artístico brasileiro e internacional. Políticos e jogadores famosos. O Mercado Municipal funcionava onde hoje é construído o Edifício Rio Madeira. O local que funciona o conhecido Bar do Zizí, também fazia parte do mercado. *Quem passa ou freqüenta o Porto Shopping, na esquina da Tenreiro Aranha com a Carlos Gomes. lembra que no local funcionou o Danúbio Azul Bailante Clube, bastante freqüentado por funcionários da EFMM. Ali mais duas ou três casas, seguindo para a Duque de Caxias, funcionou também um bar bastante famoso e freqüentado nas décadas de 80 e 90, por intelectuais e amantes de uns bons goles, o Bangalô, do Macalé. *Lembram do Bancrévea Club? Pois é, ele funcionava onde hoje está o Colégio Classe A. Era freqüentado pela elite da época. Destaque também para o Ypiranga, que realizava concorridos bailes de carnaval, na Farqhuar com a D. Pedro II, por trás da Euclídes da Cunha, posteriormente ocupou o prédio da Rogério Weber, onde atualmente funciona uma academia. *Fonseca foi morador dos Bairros Alto do Bode, Baixa da União e Liberdade
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS