*As equipes do Programa Justiça do Trabalho e Você encerram nesta sexta-feira (30), às 18h, no bairro JK I, mais uma etapa da operação itinerante, que conta com a parceria com a Delegacia Regional do Trabalho e a participação de servidores da Ouvidoria-Geral do TRT da 14ª Região. Segunda-feira (3), os moradores do bairro Esperança da Comunidade poderão procurar atendimento na unidade móvel, estacionada no pátio da escola Darcy Ribeiro, esquina das avenidas Caúla e Mamoré, Zona Leste de Porto Velho.
*Há três anos moradores de áreas de difícil acesso dos municípios do interior de Rondônia e Acre, e dos bairros da periferia de Porto Velho, vêm registrando suas reclamações trabalhistas, requerendo primeira e segunda vias da carteira do trabalho e encaminhando sugestões e críticas à direção do Tribunal, através desse programa da Justiça do Trabalho.
*O atendimento aos moradores do bairro Esperança da Comunidade será estendido até sexta-feira (7) próxima. De 10 a 14 de outubro a unidade móvel estará atendendo no pátio da policlínica José Adelina, rua Orion, nº 11.646. No período de 17 a 21 de outubro, as equipes irão atender próximo à prefeitura de Candeias do Jamari, onde voltarão a atender também no período de 12 a 16 de dezembro.
*De 24 a 27 de outubro o atendimento será no posto policial do bairro 4 de Janeiro, esquina das ruas Andréia com Paulo Forte. A população da Zona Noroeste da Capital vai ser atendida no período de 7 a 11 de novembro, no Hospital de Base, em Porto Velho. O encerramento do calendário de atendimento será no período de 16 a 18 de novembro, em frente à agência central dos Correios, avenida Presidente Dutra.
*Os serviços à disposição da comunidade são registro de tomadas de reclamações trabalhistas, esclarecimentos sobre trâmite de processos e outros pedidos de informações relativos aos direitos dos trabalhadores. De acordo com a coordenação da operação, atendimento à maioria dos bairros da Capital está sendo realizado em duas etapas. A primeira se encerra dia 16 de setembro. A outra, dia 18 de novembro de 2005.