Audiência pública em Vilhena mobiliza líderes comunitários, estudantes e servidores
*Lideres comunitários, estudantes, servidores públicos e representantes de vários seguimentos sociais participaram na manhã desta sexta, 30 de setembro, de mais uma audiência pública da administração municipal de Vilhena. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura cumprindo determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal que exige do Poder Executivo a prestação de contas de suas ações e gestão fiscal à comunidade.
*A audiência foi aberta pelo prefeito Marlon Donadon que fez um breve relato de sua recente visita à Brasília para compromissos de interesse de Vilhena. Na capital l federal, o prefeito foi recepcionado pelo deputado federal Natan donadon, e pelos senadores Amir Lando e Valdir Raupp. De acordo com Marlon, que esteve i acompanhado pelos secretários Melki Donadon ( Coordenação Geral ) e Natal Jacob ( Esportes e Cultura), a visita trouxe como resultados: a liberação de recursos do Ministério dos Esportes ( R$ 200 mil reais), para obras de melhoramento no estádio municipal ?Portal da Amazônia? e o repasse de R$ 1 milhão de reais do Ministérios da Saúde, que será usado pelo município para a compra de novos equipamentos para o Hospital Regional. ?Apesar da crise financeira que passa o país, continuamos trabalhando firme para que nossos projetos sejam executados. Temos contado com nossos aliados em Brasília e as portas dos ministérios continuam abertas graças ao empenho dos senadores Amir Lando, Valdir Raupp e do deputado federal Natan Donadon. Quero ressaltar também a imprescindível parceria do ex-prefeito e secretário de Coordenação Geral, Melki Donadon que sempre me acompanha nas viagens à Brasília, pois sua experiência como administrador só tem fortalecido meu trabalho?, enfatizou Marlon.
*Durante a audiência pública, cada secretário expôs, através de datashow, os relatórios e desempenhos de suas pastas nos últimos 4 meses. ?Esse trabalho é muito importante para que a comunidade tenha conhecimento dos recursos federais e municipais aplicados em Vilhena. É uma demonstração pública, exigida por lei do que a prefeitura está fazendo. Estamos ajudando o prefeito Marlon a administrar o município de forma transparente?, destacou Melki Donadon.
*Para a audiência também foram convidados e estiveram presentes gerentes de agências bancárias, vereadores e militares. A próxima audiência será em fevereiro de 2006.