Um grupo de 25 mulheres de Ariquemes – município a 195 km da capital porto Velho – participa, a partir desta segunda-feira, no escritório regional do Sebrae, de uma oficina de culinária – preparação de pratos frios, peixes e acompanhamentos e sobremesas. O curso terá a carga horária de 35 horas-aula
*O conteúdo programático, com teoria e prática, busca oferecer aos participantes a oportunidade de aprender a enriquecer os dotes culinários, além de explorar outros pratos a partir de um único ingrediente. “Serão pratos básicos, do dia-a-dia”, informa a instrutora Débora Anjos.
*Anjos, que reside em Ariquemes, onde tem empresas especializadas em culinária, é especialista internacionalmente no ramo, com forte influência em pratos franceses e quentes. Juntamente com ela estará também outra instrutora, Aline Parra, de São Paulo.
*“O curso será administrado oferecendo meios para que as mulheres criem novos pratos, utilizando a criatividade como instrumento de sair do trivial”, reforça a instrutora Débora Anjos, chefe de cozinha internacional e proprietária de um restaurante e três lanchonetes na cidade de Ariquemes.