Superintendente da Ceplac destaca dinamismo e parcerias da semana do produtor.
*O Superintendente da CEPLAC do Estado de Rondônia, Francisco das Chagas, durante o desenvolvimento da Sétima Semana do Produtor Rural, realizada na Escola Média de Agropecuária da CEPLAC ? EMARC-RO, no município de Ariquemes, destacou as parcerias em eventos desta categoria, de tamanha importância para o Estado de Rondônia, ?podemos afirmar categoricamente que a realização da 7ª Semana do Produtor Rural de Rondônia é o coroamento do trabalho em parceria que vem sendo executado com diversos órgãos ligados a agropecuária e industria do Estado ?.
*Durante a 7ª Semana do Produtor foram reunidos técnicos de alto gabarito, profissionais experientes e produtores realmente interessados no fortalecimento do setor agropecuário.
*O evento, pela sua grandeza e eficácia junto à família rural, foi um trabalho conjunto da CEPLAC e EMATER, com apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Ariquemes, Banco da Amazônia, SEBRAE, CREA, Embrapa, Fetagro, Incra, SFA, Associações, Coopemarc, Banco do Brasil e muitos outros de supra importância para o desenvolvimento do evento.
*Objetivando promover um encontro sociocultural e tecnológico, de forma a proporcionar ainda mais a integração e o intercâmbio de informações entre produtores, Agentes de Fiscalização Agropecuária, Fiscais Agropecuários, pesquisadores e técnicos de várias instituições a 7ª Semana do Produtor teve como principal característica a diversificação dos cursos com base no tema principal: DIVERSIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL DA PROPRIEDADE RURAL, assim definidos; agricultura, zootecnia, saúde e segurança de alimento, agroindústria, extrativismo vegetal, gestão e meio ambiente, onde cada produtor era inscrito de acordo com a sua necessidade.* Além dos cursos foram incluídos vários eventos culturais, assim como a tradicional quebra do cacau, duplas sertanejas e danças folclóricas. Assim como os produtores rurais, alunos de várias escolas do município, participaram do evento, principalmente durante o Seminário de Educação Ambiental, com uma média 300 alunos por dia. Estiveram presentes á 7ª Semana mais de 1.300 pessoas entre produtores, alunos e autoridades do municipais e Estaduais.
*Na sua visita o Governador do Estado Ivo Cassol teceu elogios a CEPLAC e comentou sobre a importância da realização de eventos desta grandeza.
*Um dos destaques na abertura da Semana do Produtor, foi a presença marcante da Diretoria da CEPLAC, o diretor geral, Gustavo Costa de Moura o qual tem dado total apoio aos trabalhos desenvolvidos às superintendências regionais onde a CEPLAC atua, sempre procurando incentivar a área técnica e administrativa, deixando claro e de forma coerente que o nosso principal público é a família rural e sua parcela agrícola, de forma que todos tenham noção da importância do triângulo ?Parceria, Integração e Desenvolvimento? em prol da dinamização dos setores agropecuários estaduais.