* A Uveron - União dos Voluntários do Estado de Rondônia está articulando parcerias para atuar na Campanha Natal Sem Fome, evento que é coordenado pela Associação Rondoniense da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, presidida pelo vereador Zequinha Araújo, de Porto Velho.
*Zequinha Araújo esteve em reunião com a primeira dama do Estado, Dona Ivone Cassol, para traçar os últimos ajustes do projeto e explicou que este ano haverá mais de oitenta comitês na Capital, coordenados por representantes de associações de moradores de bairros.
*O vereador destacou a necessidade de se ampliar as parcerias para o maior desempenho da campanha, enfatizando a necessidade de se estabelecer comitês em outros municípios do Estado. Ele disse que este ano o Natal Sem Fome será estendido para mais três municípios: Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Nova Mamoré.
*Ivone Cassol também disse que gostaria que a campanha repetisse o sucesso obtido no ano passado, quando se arrecadou mais de duzentas toneladas de alimentos, que vieram auxiliar na alimentação de muitas famílias. Ela também destacou a receptividade por parte dos empresários de Rondônia e demais voluntários, que não mediram esforços para somar à causa do Natal Sem Fome.
*Até o lançamento da Campanha Natal Sem Fome, ainda na primeira quinzena do mês de outubro, estarão sendo feitas reuniões para tratar dos ajustes do projeto, da formação das equipes de trabalho, da divulgação e da ampliação do número de voluntários que se disponibilizarão para trabalhar por mais essa causa de solidariedade para com os menos favorecidos.
*Zequinha Araújo também disse que é importante destacar o papel de vários órgãos governamentais, bancos, empresas de comunicação, escolas, bem como as empresas privadas que abrem suas portas para colaborar com o sucesso da campanha. ?Esse tem sido o efeito positivo para fortalecer nosso envolvimento com essa causa?, destacou o vereador.
*Após o lançamento oficial, a campanha será levada para escolas e demais entidades públicas para que se associem ao desenvolvimento do evento. Qualquer empresa, escola, entidade ou pessoa poderá se somar aos comitês da Campanha Natal Sem Fome, que angariará contribuições através de doações, festas e shows, bingos e sorteios, além de eventos esportivos e culturais que possam vincular o ingresso ao fornecimento de alimentos não perecíveis.