*A Polícia Militar, através do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou no último fim de semana ( dias 16 e 17) a Operação “Asfixia”, no município de Buritis, nas áreas de Campo Novo, Jacinópolis e Rio Branco. A operação foi desencadeada por determinação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
*De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena, a Operação “Asfixia” tem como objetivo reprimir o tráfico de entorpecente, cumprir Mandados de Prisões, recapturar foragidos, bem como, apreender armas e mercadorias ilícitas.
*Foram presas, durante a operação, oito pessoas em flagrante delito. Além disso, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38; um revólver calibre 32; e, cem munições. Também foi recapturado um foragido da justiça e uma pessoa foi presa por receptação. Uma motocicleta CG 125, cor azul, produto de roubo foi recuperada.
*O coordenador Regional de Policiamento , tenente coronel PM Adilberto Saraiva Maciel, informou que foram empregados na missão os policiais militares oriundos do GOE do 2º, 4º e 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sete viaturas, pistolas .40, fuzis 556 e carabinas .40.
*O secretário de Segurança assegurou que essa é apenas uma parcial da operação”Asfixia”, que vai continuar atuando em prol da segurança da comunidade do interior do estado.