A Colonização de Rondônia é tema de palestra do Professor Gilson Santana para acadêmicos da FIMCA
*O Biólogo e Professor Gilson Santana proferiu na última quarta-feira, 06, no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, palestra sobre a Colonização de Rondônia para acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da instituição.
*A atividade extracurricular foi promovida pelo coordenador do Curso de Ciências Biológicas Antonio Hernandes Torres e o professor Gilson Santana,ambos do quadro docente da FIMCA, para comemorar o Dia do Biólogo que aconteceu no domingo, 03 de setembro.
*Durante a palestra Gilson Santana falou sobre o Marechal Rondon; do Projeto Planafloro; a instalação de colonos em Rondônia a partir da década de 70; as queimadas que têm arruinado o solo de muitas regiões; derrubadas da mata; demarcações de terras; assim como a falta de tecnologia e de fiscalização ambiental; a inexistência de uma produção científica própria da Região Norte. Após a palestra o palestrante respondeu algumas questões referentes aos temas.
*O coordenador de Ciências Biológicas da FIMCA, Antonio Hernandes declarou que a idéia da atividade surgiu da necessidade de se discutir mais profundamente com os acadêmicos, futuros biólogos, as questões referentes à colonização assim como os subseqüentes problemas ambientais do Estado de Rondônia.
*Estiveram presentes ao evento, além dos acadêmicos de Ciências Biológicas, o coordenador do Curso Antonio Hernandes; o coordenador do Curso de Administração Ademar Scheidt; a professora Kellen Gunther, Heloísa Veludo e ainda a jornalista Andréa Fortini da TV Rondônia e alunos da Fundação Rede Amazônica.