Assinado acordo que beneficia brasileiros que moram na Bolívia

Assinado acordo que beneficia brasileiros que moram na Bolívia

Assinado acordo que beneficia brasileiros que moram na Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Secretário de Estado de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena, representou o Brasil e, em especial, o Estado de Rondônia, em La Paz, na Bolívia, dia 6, durante a reunião que estabeleceu o Acordo de Regularização Migratória entre o Brasil e a Bolívia. O acordo assinado nesta data tem a vigência de um ano. De acordo com o secretário, o acordo prevê a proteção e regularização migratória aos brasileiros e bolivianos, que habitam na fronteira entre os dois países, sendo que estes corriam o risco de serem expulsos de suas terras. *"A promoção da integração socioeconômica dos brasileiros e bolivianos irregulares vai fortalecer o relacionamento amigável entre os países e ainda possibilita a inserção na sociedade do país receptor, além de dar maior eficiência no controle de imigrantes nestes países", declarou o secretário de Segurança. *A reunião no Ministério das Relações Exteriores da Bolívia contou com a presença da embaixada brasileira, do Consulado Geral do Brasil, da Secretaria de Acompanhamento de Estudos Institucionais da Presidência da República, da Polícia Federal Brasileira, do Incra, da ABIN e outros ministérios brasileiros. Todas essas entidades estão preocupadas com a situação dos brasileiros que estão na Bolívia e que poderiam ser retirados do local, caso o acordo não fosse firmado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS