Pleno do TJ/RO julga ADIN improcedente e mantém Lei Municipal em vigor

Pleno do TJ/RO julga ADIN improcedente e mantém Lei Municipal em vigor

Pleno do TJ/RO julga ADIN improcedente e mantém Lei Municipal em vigor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Em sessão do Pleno Judiciário do Tribunal de Justiça de Rondônia realizada ontem (4), foi julgada improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) proposta pelo prefeito do município de Campo Novo. *A ação diz respeito a Lei Municipal nº. 310 de 21 de maio de 2005 que alterou a Lei Municipal n°. 230/2002 que dispõe sobre o Plano de Cargos dos Servidores do Magistério Público Municipal. *A Adin foi proposta pelo Executivo Municipal, sob os argumentos de que o Câmara Municipal não tinha competência para alterar termos da Lei Municipal 230/2002, que no entender do autor, seria da sua exclusiva iniciativa. Após todo o trâmite da Adin e no decorrer do julgamento, o Executivo Municipal desistiu do pleito, por concluir que foi ele quem encaminhou à Câmara Municipal de Campo Novo, o Projeto de Lei que visava mudanças na Lei nº 230/2002, o qual resultou na Lei nº 310/2005. *Como a legislação não permite haver desistência de Adin, ela foi julgada improcedente, à unanimidade, cabendo a relatoria do processo ao Desembargador Valter de Oliveira. *Assim a Lei Municipal nº 310/2005, continua em pleno vigor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS