*O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) está realizando auditorias no interior do Estado. Desde o dia 27, uma equipe de técnicos da Corte se encontra no município de Pimenta Bueno, auditando os atos de gestão relativos ao exercício de 2006, com enfoque especial para as áreas de Educação e Saúde.
*Conforme o Secretário Geral de Controle Externo do TCE-RO, José Luiz do Nascimento, são escolhidas essas duas áreas, em função do grande volume de recursos do orçamento ser destinados a elas.
*Para este ano, serão feitas auditorias em 32 municípios, atingindo 61% da totalidade dos municípios do Estado. O trabalho consiste, basicamente, na análise da legalidade e avaliação do aspecto operacional de programas de maior relevância que são executadas no exercício. A escolha dos locais a serem auditados pelo Tribunal de Contas, segundo José Luiz, se dá a partir da avaliação dos critérios técnicos definidos pelos departamentos de controle, que são as irregularidades detectadas nas prestações de contas, bem como no volume de denúncias que chegam até o Tribunal.
*Para a próxima semana, está programado o início das auditorias na Prefeitura e Câmara de Vereadores de Ariquemes. Serão 10 dias de trabalhos, fazendo o levantamento dos gastos com educação e saúde, bem como apuração de denúncias, que chegaram ao TCE-RO.
*
Veja também: *
Petistas tramam retirada de Sandra Moraes da presidência da Câmara
*
MP pede fim do auxílio-moradia a membros aposentados
*
TCU condena ex-prefeito de Alto Paraíso