*O estudante Cleisson José dos Santos, 20 anos, que praticou homicídio contra Delielson Vinhorque Alecrim, sem ocupação definida nos autos, foi condenado ontem (22) pelo júri popular a seis anos de reclusão. O julgamento foi realizado na Vara do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO). A sessão foi presidida pela Juíza Sandra Maria Nascimento de Souza, titular da Vara.
*O assassino havia se desentendido anteriormente com a vítima indo a via de fatos, sendo jurado de morte. Diante da ameaça, Cleisson resolveu matar o seu desafeto com três tiros fatais de arma de fogo. As balas atingiram a vítima na coxa direita, ombro esquerdo e no abdômen.
*O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2005, por volta das 19horas, quando a vítima saia de um salão de beleza situado Av. Raimundo Cantuária sub-esquina com a Av. Guaporé, Bairro Tancredo Neves.
*Por ser réu primário, Cleisson irá cumprir a pena em regime semi-aberto, de acordo com a sentença proferida pela Juíza Sandra Nascimento, nas sanções do art. 121, Caput do Código Penal e nos termos do art. 33, § 2º, “b”, também do Código Penal.
*Após ter recebido a sentença proferida pela magistrada, Cleisson foi removido do Presídio Urso Branco para Colônia Penal Ênio Pinheiro.